Aeroporto de Salvador é o mais movimentado do Nordeste

Terminal recebe cerca de 200 voos diários, entre pousos e decolagens

30 de agosto de 2016

Divulgação

O Aeroporto Internacional de Salvador, o Luís Eduardo Magalhães, desponta como um dos mais movimentados do Brasil com seus quase 200 voos diários, entre pousos e decolagens. Essa grande operação de aeronaves fez com que ultrapassasse,  em 2015, a marca dos 9 milhões de passageiros. Esse crescimento já garantiu, no primeiro semestre de 2016, o terceiro lugar no ranking dos 60 aeroportos administrados pela Infraero.

A garantia da fluidez da passagem dos viajantes, desde sua chegada ao estacionamento de veículos, até seu ingresso à aeronave ou vice-versa, envolve cerca de sete mil funcionários trabalham dia e noite para garantir todas as facilidades necessárias ao sucesso do atendimento.

Segurança

O terminal está preparado para receber com segurança e conforto passageiros e acompanhantes, contando com facilidades diversas, além um setor de achados e perdidos, berçário e posto de primeiros socorros.

Serviços

No piso de embarque, há um variado leque de opções comerciais. Ali é possível encontrar inúmeros artigos, como calçados, roupas, artesanatos, cosméticos, farmácia, livraria, moda esportiva, joias, bijuterias, cachaçaria, lojas de CD/DVD, spa de terapias corporais com massagens, tabacaria, engraxataria, proteção de bagagens, salão de beleza, dentre outros. O ambiente foi arquitetado como uma avenida comercial, facilitando a circulação dos clientes pelo mix comercial.

Alimentação

No segmento alimentação, o passageiro encontra de tudo um pouco. O famoso acarajé da Bahia é o primeiro da lista gourmet, seguido da água de coco, que é servida gelada na própria fruta. Em seguida, vêm as deliciosas tapiocas com seus recheios irresistíveis, até chegar aos pratos mais sofisticados, oferecidos na praça de alimentação, piso de embarque. Lá está localizado o maior número de restaurantes e lanchonetes, e o passageiro pode contar inclusive com uma variedade de pratos típicos da região. Bobó e moqueca de camarão, bolinho de bacalhau, diversas receitas de peixes, mariscadas, comida asiática, árabe, sanduíches variados, fast-food, pizzas e massas são algumas das opções disponíveis para quem precisa fazer uma refeição ou simplesmente um lanche, antes ou depois de um voo.

 

(Visited 918 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446