Aeroporto de Salvador adere à tecnologia Wi-Fi 6E

A implantação dessa conectividade na praça de alimentação traz melhoria na experiência dos passageiros, oferecendo um ambiente mais tecnológico.

16 de janeiro de 2024

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, tornou-se o primeiro aeroporto da América Latina a oferecer Wi-Fi 6E aos seus usuários. A praça de alimentação do terminal recebeu um espaço funcional para a utilização de dispositivos. A tecnologia está disponível nesta área, garantindo velocidade, estabilidade e conectividade aprimoradas para todos. A implementação da nova geração de rede sem fio demonstra o compromisso do aeroporto com a inovação e a melhoria da experiência do passageiro.

Crédito: Will Recarey

A sexta geração de Wi-Fi, também conhecida como Wi-Fi 6 Extended, é o que há de mais moderno em termos de padrão de conectividade. Atualmente, essa rede oferece velocidades de transferência mais rápidas com uma conexão mais estável, utilizando a faixa de frequência de 6 GHz.

“Estamos orgulhosos de, em parceria com a Linktel, trazer o Wi-Fi 6E para todos que utilizam o aeroporto. Isso reforça nosso compromisso em ofertar a melhor tecnologia para a experiência dos passageiros”, afirma Flavio Santos, gerente de Infraestrutura de TI do Salvador Bahia Airport.

Crédito: Will Recarey

(Visited 123 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com