Aeroporto Indira Gandhi inova na energia sustentável e ganha certificado da ONU

O “poder verde” gera cerca de 7.84 megawatts de energia para o funcionamento do terminal

Por: Redação Embarque - 22 de abril de 2016

Foto: Divulgação

As crescentes preocupações com as mudanças climáticas influenciaram o Aeroporto Internacional Indira Gandhi, localizado na cidade de Déli, na Índia, a inovar no uso de sua usina de energia solar.

O terminal dispõe de uma usina que gera cerca de 7.84 megawatts de “energia verde”, três vezes o valor gerado antes da implantação da nova tecnologia. Além disso, a técnica contribui para diminuir a poluição no ambiente, já que a fonte de energia é renovável. A iniciativa é a primeira no mundo certificada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O “poder verde”, como é chamado a novidade, é responsável pelo funcionamento do aeroporto por meio de uma planta registrada no Mecanismo Limpo da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC).

O CEO do terminal, Prabhakara Rao, revela seu entusiasmo com o projeto. “No aeroporto de Delhi acreditamos fortemente que a abordagem colaborativa é o elemento estratégico para combater as alterações climáticas. Pretendemos aumentar nossa capacidade de geração de energia solar em 20 megawatts até 2020”, destaca.

Foto: Airport World

Tecnologia implantada no Aeroporto – Foto: Airport World

(Visited 290 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com