Aeroporto londrino quer atrair executivos com “área de negócios”

30 de julho de 2014

O London City Airport inaugurou uma sala de embarque que disponibiliza informações financeiras em tempo real

Milhões de passageiros ocupam diariamente os assentos de um avião por motivos de trabalho. Em 2012, só nos Estados Unidos, 33% das viagens de negócios foram realizadas pelo ar, em comparação a 11% de viagens turísticas. Pensando nesse importante grupo de “homens de negócios”, a agência estadunidense de notícias financeiras Bloomberg inaugurou uma sala de embarque especialmente desenhada para executivos no London City Airport. (fotos: Screenmedia Daily / Engage Productions / Bloomberg)

Engage Productions

A chamada “Bloomberg Hug” oferece notícias e informação econômica e financeira em tempo real. A sala de embarque de mais de 260 metros quadrados tem como principal centro de atração uma tela com mais de 7 metros de comprimento e 3 de altura, transmitindo dados da bolsa de valores, resumos de notícias, índices, tabelas e rankings. Os executivos também poderão consultar informações mais básicas, como o tempo e o horário em qualquer parte do mundo, assim como o estado dos vôos. Além disso, a sala também coloca à disposição do passageiro uma série de tablets prontas para serem usadas. O objetivo é que até 180 passageiros possam continuar com seus negócios durante o tempo de espera no aeroporto.

Dos cerca de 3,4 milhões de passageiros que a cada ano passam pelo London City Airport, dois terços são executivos. Para os viajantes restantes, a sala ainda conta com zonas de repouso e outras facilidades. Por enquanto, a parceria entre o aeroporto e a empresa financeira terá duração de três anos.

Bloomberg

Contudo, os passageiros não são os únicos que foram favorecidos pela inauguração da sala. Isso porque a área é uma importante fonte de publicidade para a Bloomberg e, ao mesmo tempo, aumenta a satisfação dos passageiros em relação ao aeroporto. Com isso, espera-se que os executivos priorizem o London City Airport na hora de viajar, o que se traduz em um aumento dos lucros do aeroporto.

Para conhecer mais sobre a nova e tecnológica sala de embarque situada no aeroporto britânico confira o vídeo!

Ana Abril com informações da US Travel, do Digital AV Magazine e do Christian Science Monitor

(Visited 156 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com