Moradores enfeitam California’s Fresno Yosemite International Airport

5 de dezembro de 2013

A iniciativa visa unir a comunidade nesta época de Natal.

Quem desembarca no California’s Fresno Yosemite International Airport, na California nos EUA se impressiona com a decoração de Natal do aeroporto. A maior surpresa, porém, ocorre quando descobre-se que os enfeites são todos feitos pela comunidade local. (fotos: Divulgação)

Nesse ano, o tema da decoração natalina é importância da preservação dos parques nacionais. A inauguração contou com a tradicional cerimônia de iluminação da árvore, além da presença dos membros do Serviço Nacional de Parques e apresentações musicais.

Os desenhistas locais decoraram o terminal com 12 árvores que mostram os parques nacionais de Yosemite, Kings Canyon and Sequoia. A exibição também celebra os aniversários de duas leis de preservação das terras: o 150º aniversario da Grant Act Yosemite e do Sistema de California State Park e o 50º aniversário da Lei Selvagem.

IMG_6132Uma das árvores de Natal do California’s Fresno Yosemite International Airport decorada pelos moradores locais

Cada ano, o aeroporto expõe durante um mês árvores de Natal desenhadas por artistas locais. No ano passado, o aeroporto celebrou o 100 º aniversário da Menina Scouting e artistas locais e as meninas Scouts –organização juvenil que treina jovens na cidadania responsável- decoraram árvores utilizando materiais reciclados. Já em 2011, as árvores foram decoradas para representar todos os destinos que os passageiros podiam visitar viajando desde o aeroporto.

O que era uma iniciativa inusitada virou tradição. Hoje, a decoração de Natal do California’s Fresno Yosemite International Airport se tornou também uma forma de unir a comunidade através de eventos e atividades. Pessoas de todas as idades se reúnem para escolher e decorar as árvores.

Nesse ano, por exemplo, instalaram uma árvore com uma cachoeira e outra que representava uma cena de camping com tendas e um gambá. Dentro da exposição ambiental se reservou um espaço para homenagear os combatentes americanos através de uma árvore temática, o que prova que o exercito é muito valorizado na cultura norte-americana.

Ana Abril com informações do USA Today e do TBJ Now

Ana Abril (90 Postagens)

Estudante do último ano da dupla graduação em Jornalismo e Comunicação Audiovisual. Mora em Praga, na República Tcheca. Colunista da Revista Embarque.


Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários