Aeroporto Santos Dumont terá pista principal reformada

Manutenção ocorrerá entre agosto e setembro

Por: Redação Revista Embarque - 28 de junho de 2019

Foto: divulgação

A pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, será fechada para obras de manutenção entre os dias 12 de agosto e 12 de setembro deste ano.

Segundo a Infraero, no período, companhias aéreas e operações executivas poderão ser realizadas normalmente pela pista auxiliar, respeitando restrições de peso e tamanho de aeronaves.

A estatal explica que a tecnologia utilizada para o pavimento da pista é a mesma aplicada atualmente: camada porosa de atrito. “Assim, serão mantidas todas as exigências de segurança para as operações do aeroporto, como já ocorre, respeitando também todos os requisitos regulatórios demandados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, pontua em nota.

Ainda segundo a Infraero, o aeroporto seguirá operando normalmente, pela pista auxiliar, durante os 30 dias em que a pista principal estiver em manutenção. Assim, seguem funcionando normalmente no terminal lojas e restaurantes, bem como o estacionamento para veículos.

A última vez que a pista do aeroporto passou por manutenção semelhante foi em 2009. À época, o Santos Dumont seguiu operando normalmente, também por meio da pista auxiliar. A expectativa dessa obra é que também tenha uma durabilidade de 10 anos, até uma nova manutenção.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários