Azul Cargo traz 4,8 milhões de testes de Covid-19 para América Latina

Companhia informa que o transporte gratuito de profissionais da saúde foi prorrogado até 31 de julho.

3 de julho de 2020

A aviação brasileira ainda está em ritmo lento de retomada nas operações nos aeroportos, por causa da pandemia de COVID-19, que atinge o Brasil e o mundo. As empresas aéreas brasileiras  estão operando com malha aérea essencial, ou seja, exclusiva  no transporte de passageiros da saúde e de insumos/cargas para ajudar no combate a pandemia.

Um exemplo é a  Azul Cargo Express que divulgou  que já foram trazidos 4,8 milhões de testes rápidos e 133 respiradores, voos que vieram da China.

Segundo a companhia, s operações, possíveis depois de um amplo e detalhado trabalho de logística da companhia, aconteceram com o mesmo objetivo, buscar testes rápidos de Covid-19 para ajudar no combate a pandemia na América Latina.

De propriedade da empresa Dbschenker, uma das cargas, com 1,5 milhão de testes, desembarcou  em Viracopos, em Campinas/SP.

Utilizando os porões e assentos de uma aeronave cargueira, a companhia embarcou 800 mil testes para Santiago, no Chile, enquanto outros 500 mil testes para Covid estão seguindo em um Airbus A320neo para Buenos Aires, na Argentina.

Transporte de profissionais da saúde campanha termina no dia 31/7

Desde março, médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde envolvidos diretamente no enfrentamento à Covid-19 voaram gratuitamente com a companhia para diversas cidades brasileiras pagando apenas a taxa de embarque.

A iniciativa da companhia, que terminaria no fim de junho, foi prorrogada até 31 de julho. Com isso, o profissional de saúde que quiser usufruir do programa deve comparecer no dia da viagem a uma das lojas da Azul, presentes nos aeroportos, com no mínimo duas horas de antecedência do embarque.

Para participar, é necessário apresentar:

• Carteira de identificação oficial do Conselho Regional competente (CRM, COREN, CREFITO, CRF ou CRN);
• Declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas enfermas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo COVID-19.

(Visited 88 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários


WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com