Boeing 767-300F da Latam fará nova rota cargueira entre Europa e Florianópolis

O anúncio foi feito pela Latam e Zurich Airport, e deve iniciar em abril.

15 de março de 2024

A Latam e a Zurich Airport Brasil anunciaram que a partir de abril terão a primeira rota cargueira entre a Europa e Florianópolis (SC). A operação, realizada pela Latam Cargo Chile e sujeita a confirmação de slots, será operada duas vezes por semana em aeronaves cargueiras Boeing 767-300F, com capacidade para mais de 50 toneladas. A nova rota inédita facilita a importação no Sul do Brasil de cargas provenientes da Europa, tornando mais dinâmico o transporte de fármacos, cargas gerais, automotivas e peças de reposição em voos diretos entre as duas regiões. Mais detalhes sobre a nova operação serão anunciados em breve.

Jorge Carretero, diretor comercial da LATAM Cargo na Europa Central e Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil, juntos na Intermodal South América 2024. Crédito: Maurício Burim

“Estamos muito contentes com essa nova operação inédita que conectará com ainda mais eficiência e agilidade o mercado europeu com o Sul do Brasil. Esse é mais um investimento que reforça que a LATAM está atenta ao mercado e disposta a investir de forma estratégica e sustentável”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

“A nova rota reafirma nossa parceria sólida com a LATAM, a primeira companhia aérea a operar uma rota cargueira internacional em Santa Catarina. Também demonstra que a LATAM tem apostado em mercados alternativos e altamente eficientes, como Florianópolis” observa Ricardo Gesse, CEO Zurich Airport Brasil.

Na capital catarinense, vale lembrar, a LATAM Cargo Brasil triplicou a capacidade da sua rota cargueira Miami-Florianópolis em dezembro de 2023. A operação, inaugurada em agosto de 2020, conta com três voos semanais em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F com capacidade para mais de 50 toneladas às segundas, quartas e sextas-feiras.

Além disso, em outubro de 2023 foi inaugurada a rota cargueira Amsterdam-Curitiba – operada pela LATAM Cargo Chile. Inicialmente com dois voos semanais, em janeiro de 2024 a capacidade da rota foi triplicada e opera hoje, em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F, voos às quartas, sextas e domingos.

 

(Visited 136 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com