Boeing e SkyNRG anunciam uso de combustíveis sustentáveis na aviação 

A empresa espera implementar em todos seus aviões comerciais no mundo até 2030.

19 de julho de 2021

A maior fabricante de aviões do mundo, a Boeing, anunciou que usará em sua frota combustíveis sustentáveis na aviação (SAF, na sigla em inglês). O anúncio  foi realizado no dia (15), e conta com a parceria das empresas SkyNRG e a SkyNRG Americas, pioneiras e líderes em combustível de aviação sustentável.

A Boeing também investirá no projeto de produção de SAF que a SkyNRG Americas atualmente desenvolve com a Alaska Airlines.

“Combustíveis sustentáveis de aviação são seguros, testados e oferecem o maior potencial de redução de emissões de carbono da nossa indústria a curto, médio e longo prazo”, disse o Chief Sustainability Officer da Boeing, Chris Raymond. “Esta parceria é um marco importante em nossa jornada para descarbonizar a indústria aeroespacial, ao mesmo tempo que garante que seus benefícios sociais e econômicos estejam disponíveis para todos.”

A Boeing, a SkyNRG e a Americas trabalharão juntas para acelerar o desenvolvimento de SAF em todo o mundo, com foco na expansão da capacidade de produção, conscientização e engajamento de públicos de interesse em toda a cadeia de valor, incluindo companhias aéreas, governos e organizações ambientais.

“Estamos extremamente orgulhosos de aprofundar o relacionamento de longa data entre a Boeing e a SkyNRG, de quem sempre fomos grandes colaboradores”, disse Maarten van Dijk, Diretor Executivo da SkyNRG.

“Estamos entusiasmados com esta parceria com a Boeing. O fato de a empresa optar pelo pagamento antecipado para adquirir o SAF de nossa primeira instalação demonstra sua liderança no setor. Com este acordo de cooperação, a SkyNRG Americas poderá acelerar nossos esforços para expandir a indústria de SAF em toda a América do Norte”, disse John Plaza, CEO da SkyNRG Americas.

A parceria se baseia no fato de a Boeing ser líder na indústria e precursora em SAF. A empresa realizou os primeiros voos para testar SAF em 2008 e ajudou a obter aprovação para seu uso comercial em 2011. O Boeing ecoDemonstrator usa SAF em todos os voos e, em 2018, realizou o primeiro voo do mundo usando 100% de SAF em um avião comercial. No início deste ano, a Boeing assumiu o compromisso que seus aviões comerciais possam voar e sejam certificados para usar 100% de SAF até 2030.

“Nosso setor precisará de um fornecimento sólido e confiável de SAF para lidar com as mudanças climáticas e incentivar o uso deste combustível”, disse Raymond. “Queremos fomentar parcerias e criar essa oferta”.

(Visited 105 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446