Califórnia: Aeroporto de San Diego mistura arte e automobilismo
Centro para aluguel de veículos terá capacidade para 5.400 carros
18 de janeiro de 2016
O Aeroporto Internacional de San Diego, na Califórnia, vai inaugurar um centro para aluguel de carro e junto a essa novidade, os passageiros poderão desfrutar de muita criatividade e arte.
Segundo fontes oficiais do Aeroporto, três novas obras de arte serão expostas no espaço. E entre as obras, estão duas esculturas intituladas como “colmeia” e “enxame”.
A obra “enxame”, criada pela artista, Amy Landesberg, é composta por mais de 800 luzes traseiras de carros Hyundai. A peça foi arquitetada para evocar a imagem de uma nuvem repleta de insetos, traçando um paralelo entre a natureza industrial e o edifício em que a obra de arte está alojada.
Já “colmeia”, também criada pela artista, se assemelha com as ramificações de uma colmeia e foi feita com mais de dois mil espelhos retrovisores de caminhonetes da Ford, do modelo F150. Segundo o Aeroporto, a superfície refletora da obra irá ficar ainda mais interessante durante a noite.
Também estão alojadas no centro de aluguel de veículos outras duas esculturas chamadas de “MetroGnome”. Cada uma mede cerca de 16 metros e foram criadas pelo artista Christian Moeller, de Los Angeles.
O novo centro de aluguel de automóveis será inaugurado no dia 20 de janeiro. O projeto foi desenvolvido para diminuir o número de ônibus que circulam pelo terminal e melhorar o tráfego.
Com quatro andares, ou aproximadamente 20 mil metros de altura, a parte superior do centro de veículos oferece uma visão panorâmica da baía de San Diego, do centro da cidade e da pista de decolagem do Aeroporto. A instalação tem 185 mil metros quadrados e tem a capacidade acomodar até 5.400 veículos.
Redação Embarque
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com