Canadá: Toronto Pearson Airport comporta mais de 40 milhões de passageiros
Terminal está entre os que mais crescem na América do Norte
21 de dezembro de 2015
O Aeroporto Internacional de Toronto, Toronto Pearson, no Canadá, se tornou o primeiro terminal no país apto para lidar com 40 milhões de passageiros por ano.
Segundo a operadora do terminal, Greater Toronto Airports Authority (GTAA), o maior aeroporto do Canadá tem registrado um crescimento no número de passageiros em 2015, com um aumento de 7% até a segunda quinzena de dezembro.
O Toronto Pearson foi o segundo aeroporto com maior crescimento na América do Norte em 2014, perdendo apenas para o aeroporto de Seattle, Seattle-Tacoma, que abrigou 38,6 milhões de passageiros e teve uma taxa de crescimento de 6,8%.
O CEO da GTTAA, Howard Eng, relata que alcançar 40 milhões de passageiros é um símbolo de crescimento para região. “Este aeroporto está entre os que mais crescem na América do Norte, com a capacidade de atingir mais de 65% da economia mundial através de voos diários”, explica.
Melhorias
Segundo dados da GTTAA, nos últimos anos o aeroporto tem investido e melhorado também em suas áreas de uso comum como restaurantes, lojas e salas de espera, proporcionando aos passageiros mais conforto e facilidade. Além da construção de um monotrilho que liga o aeroporto ao centro empresarial de Toronto.
“Nosso aeroporto é mais do que um terminal aeroviário para os viajantes. Pretendemos continuar a expansão do Toronto Pearson e com a visão de transformá-lo no melhor aeroporto do mundo”, acrescenta Howard Eng.
Redação Revista Embarque
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com