Canadá: Toronto Pearson Airport comporta mais de 40 milhões de passageiros

Terminal está entre os que mais crescem na América do Norte

21 de dezembro de 2015

O Aeroporto Internacional de Toronto, Toronto Pearson, no Canadá, se tornou o primeiro terminal no país apto para lidar com 40 milhões de passageiros por ano.

Segundo a operadora do terminal, Greater Toronto Airports Authority (GTAA), o maior aeroporto do Canadá tem registrado um crescimento no número de passageiros em 2015, com um aumento de 7% até a segunda quinzena de dezembro.

O Toronto Pearson foi o segundo aeroporto com maior crescimento na América do Norte em 2014, perdendo apenas para o aeroporto de Seattle, Seattle-Tacoma, que abrigou 38,6 milhões de passageiros e teve uma taxa de crescimento de 6,8%.

O CEO da GTTAA, Howard Eng, relata que alcançar 40 milhões de passageiros é um símbolo de crescimento para região. “Este aeroporto está entre os que mais crescem na América do Norte, com a capacidade de atingir mais de 65% da economia mundial através de voos diários”, explica.

Melhorias

Segundo dados da GTTAA, nos últimos anos o aeroporto tem investido e melhorado também em suas áreas de uso comum como restaurantes, lojas e salas de espera, proporcionando aos passageiros mais conforto e facilidade. Além da construção de um monotrilho que liga o aeroporto ao centro empresarial de Toronto.

“Nosso aeroporto é mais do que um terminal aeroviário para os viajantes. Pretendemos continuar a expansão do Toronto Pearson e com a visão de transformá-lo no melhor aeroporto do mundo”, acrescenta Howard Eng.

 

Redação Revista Embarque

(Visited 623 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446