Carro Voador da Gohobby chega ao Brasil

O preço do modelo ainda não foi revelado, mas o eVtol já está em pré-venda no País.

Por: Redação da Revista Embarque - 22 de dezembro de 2023

Com quase 13 anos de mercado, a Gohobby é a principal empresa na distribuição de drones no Brasil e América Latina. A companhia trouxe para o Brasil o primeiro eVTOL, popularmente conhecido como “carro voador”, da fabricante chinesa EHang. O modelo 216-S esteve exposto para o público presente na terça-feira (12) na Arena XP, em São Paulo, em um evento dedicado a investidores, organizações dos setores de logística, transporte, saúde, agribusiness, pilotos e empresas que desejam adquirir o equipamento que vão transformar a mobilidade urbana no Brasil e no mundo.

“O eVTOL revolucionará o mercado de transporte aéreo de passageiros e carga no Brasil, e a Gohobby está entusiasmada em fazer parte deste marco histórico. Desde o primeiro voo que fiz no final de 2010 com um drone, sabia que era questão de tempo até ter a oportunidade de voar com segurança dentro de um deles. O design de um eVTOL é muito semelhante ao dos drones, mas com uma redundância ainda maior nos sistemas críticos de voo e com sistemas e recursos integrados de segurança, herdados da aviação convencional, para garantir a segurança operacional”, diz Adriano Buzaid, CEO da Gohobby”.

O ‘carro voador’ transporta até duas pessoas e bagagem de mão, com uma carga útil total de 220 kg em um alcance de 30 km. Opera com 12 baterias independentes e 16 motores.
O piloto não voa dentro da aeronave, já que o eVTOL é pilotado remotamente e automaticamente, por meio do sistema inteligente de comando e controle da EHang, que permite ao piloto planejar, comandar, validar, executar, monitorar e assumir o controle do voo, em tempo real, a partir do solo.

O EHang 216-S tem uma velocidade máxima de 130km/h. Graças ao design inteligente e à propulsão elétrica do EH216-S, seus custos operacionais são extremamente baixos, permitindo oferecer viagens aéreas de curta distância a preços competitivos em relação aos meios de transporte existentes.

O preço do modelo ainda não foi revelado, mas o eVtol já está em pré-venda no País. A empresa prevê que as primeiras unidades devem começar a circular a partir de 2024.

(Visited 148 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com