Centro-Oeste ganhará novos voos da Asta, GOL e VOEPASS
Os novos destinos já estão com as vendas disponíveis para voos, com exceção de Nova Mutum
Por: Redação Revista Embarque - 22 de fevereiro de 2021
Em parceria com a GOL e a VOEPASS, a Asta Linha Aéreas começa os voos regulares que conectarão a capital Cuiabá a três cidades do interior do Estado de Mato Grosso: Juína (JIA), Lucas do Rio Verde (LVR) e Nova Mutum (DNM).
Os novos destinos já estão com as vendas disponíveis para voos, com exceção de Nova Mutum, cujas vendas devem se iniciar em breve. O anúncio foi realizado durante uma visita institucional ao hangar da Asta, no Aeroporto Internacional de Cuiabá, em Várzea Grande (MT), que contou com a participação de autoridades e executivos das companhias aéreas e da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).
Com o acordo (no formato interline), os clientes terão facilidades como compra única dos bilhetes em todos os canais de vendas da GOL, além de terem um único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final, mesmo em caso de conexões na viagem. Estes voos serão operados pela Asta com modernas aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.
A cooperação acontecerá por intermédio da integração de sistemas com a VOEPASS, já parceira da GOL, cujo principal objetivo é reforçar e fomentar a aviação por todas as regiões do Brasil. O acordo com a Asta possibilita que a VOEPASS ofereça mais opções de destinos aos passageiros do interior de Mato Grosso, uma região importante por sua força no agronegócio e pela participação essencial na retomada da economia do país.
Medidas de Segurança a bordo
A GOL tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave, principalmente nesta fase de pandemia.
Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A Asta e a VOEPASS destacam que reforçaram seus procedimentos de segurança, de acordo com os protocolos recomendados pela OMS e determinações dos governos federal e estadual. Além de disponibilizarem álcool em gel para os passageiros e orientarem sobre o uso obrigatório de máscaras a todos a bordo, adotaram procedimentos especiais de higienização das aeronaves.
Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos clientes e dos colaboradores, como técnicas de distanciamento social e o uso de adesivos para demarcar a distância mínima, durante o processo de embarque e a bordo. Como as aeronaves da Asta não são pressurizadas, o ar é trocado continuamente.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com