China abrigará o maior aeroporto do mundo
Terminal terá capacidade para 100 milhões de passageiros
30 de novembro de 2015
A China apresentou os primeiros detalhes do novo aeroporto do país que será o maior mundo. O projeto foi anunciado no início deste ano e de acordo com o jornal Beijing Times, o novo terminal será construído no distrito de Daxing, em Pequim.
Idealizado pela arquiteta iraniana Zaha Hadid , o projeto tem como inspiração o formato de uma Fênix, lendária ave da mitologia grega que renasce das cinzas.
O vice-diretor da Beijing SIA City Holdings, Wang Baoling, disse em entrevista ao jornal chinês que o plano de construção terá duas fases e deve atingir a capacidade de 100 milhões de passageiros em 2040. Em efeito de comparação, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, nos Estados Unidos, considerado o maior aeroporto do mundo atualmente, possui capacidade para 96 milhões de passageiros por ano.
Sobre o projeto
A primeira fase da construção está prevista para ser concluída em 2019 e contará com quatro pistas que terão capacidade para 45 milhões de passageiros anualmente. Na segunda etapa da primeira fase, o projeto irá expandir a capacidade anual do aeroporto para 72 milhões de passageiros em 2025. A instalação também poderá carregar até quatro milhões de toneladas de carga.
Contemplando a facilidade e agilidade, a meta dos diretores do aeroporto é que a caminhada dos seus usuários entre a alfândega e as portas de embarque seja de apenas oito minutos.
Todo o projeto de construção está previsto para ser concluído em 2040, onde mais duas pistas serão adicionadas.
Redação Embarque
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com