Consórcio sul-africano aposta em aplicativo para trazer mais conforto a passageiro

17 de junho de 2014

Reservas das passagens e boletins meteorológicos são alguns serviços

A indiscutível relação entre a Geração Z -as pessoas nascidas a partir de 1995- e os meios digitais está fazendo com que empresas direcionem seu trabalho à investigação de novas tecnologias. Dessa forma, os consórcios de aeroportos estão deixando de se preocupar com as infraestruturas aeroportuárias para se interessar pelo desenvolvimento de aplicativos móveis. Como exemplo, a Airports Company of South Africa Limited (ACSA), a empresa que opera os nove aeroportos da África do Sul, lançou um aplicativo gratuito que promete ser um sucesso entre os viajantes. (fotos: iMore / Passenger Terminal Today)

Isso porque o app foi desenhando segundo às próprias demandas dos passageiros, os quais reclamam mais opções de autoatendimento nos aeroportos. O aplicativo permite realizar todos os planos de viagem desde o smartphone. Desde as reservas das passagens aéreas até o fornecimento de boletins meteorológicos, os passageiros recebem um atendimento detalhado sem ter que se movimentar pelas mesas de atendimento.

Passenger Terminal Today

Entre os serviços mais celebrados pelos usuários se encontra a reserva de vagas no estacionamento e a sincronização dos voos com os diferentes transportes públicos até as cidades, como ônibus e trens. Também são muito acessados os aplicativos relacionados com as lojas e restaurantes dos aeroportos.

Uma pesquisa realizada pela ACSA mostrava que 39% dos clientes dos aeroportos sul-africanos se encontram na faixa etária de 16 e 35 anos. Entre outras caraterísticas, os passageiros também foram descritos como experientes em tecnologia e interessados em dispor da informação na ponta dos dedos. Por isso, o consórcio decidiu que 20 alunos da Universidade de Johanesburgo fossem os responsáveis por testar o aplicativo móvel. Após uma série de verificações realizadas pelos jovens, o app foi disponibilizado para Android, Apple iOS e Blackberry, com exceção da série Q e Z.

Ao todo, 35 milhões de passageiros passam anualmente pelos nove aeroportos gerenciados pela ACSA. Agora, com a nova tecnologia, todos poderão se beneficiar dos serviços aeroportuários com apenas o toque de uma tecla.

Ana Abril com informações do Airport World e da ACSA

(Visited 157 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446