Coronavírus: Gol, Azul e Latam oferecem passagens gratuitas para profissionais da saúde

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas estão na linha de frente no combate ao COVID-19.

23 de março de 2020

Os profissionais de saúde envolvidos no combate do novo Coronavírus (Covid-19) não irão pagar as passagens de avião dentro do território nacional a partir de segunda-feira (23). A iniciativa é das empresas aéreas Gol, Azul e Latam  que anunciaram a concessão desse benefício para esses profissionais que estão na linha de frente no combate a essa doença, que já matou até o momento 34 pessoas. (Imagem de Belova59 por Pixabay)

Segundo a Gol, para participar, qualquer profissional da saúde deve se apresentar nas lojas da empresa, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos nas tarifas e pagando apenas a taxa de embarque, o seu deslocamento até à localidade demandada.

“Smiles também está nessa empreitada e dará mais 1000 milhas por cada trecho voado, como forma de agradecimento e reconhecimento por todo o empenho desses profissionais”, cita nota da companhia.

A Latam também está concedendo, como cortesia, aos clientes do programa de passageiros frequentes 1.000 Pontos LATAM Pass por cada trecho voado.

Já a Azul permitirá que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas, que estejam viajando em função do combate ao Covid-19, embarquem em assentos disponíveis em seus voos, pagando apenas a taxa de embarque.

Para usufruir do programa, o profissional deve comparecer à loja Azul do aeroporto no mesmo dia do voo de interesse, com no mínimo 2 horas de antecedência do voo. Será necessário apresentar:

· Carteira de identificação oficial do Conselho Regional competente (CRM, COREN, CREFITO, CRF ou CRN.)
· Declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas enfermas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo Covid-19.

(Visited 180 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446