Chicago Airport inaugura “sala de ioga” para relaxar passageiros

12 de dezembro de 2013

Um dos mais importantes dos EUA , registra o maior número de atrasos.

Um dos aeroportos que mais sofrem com atrasos nos EUA, o Chicago’s O’Hare International Airport, agora possui uma sala voltada ao relaxamento dos passageiros por meio da prática da ioga.  (fotos: Divulgação/Twitter)

yoga

O salão de ioga do aeroporto foi inaugurado na terça-feira, dia 10 de dezembro, com o objetivo de permitir que os passageiros possam se relaxar através da ioga e da meditação entre os voos. Antes, porém, o aeroporto já contava com um spa express, que oferece massagens, manicure e barbearia. Além disso, ainda está nos planos do aeroporto a abertura de uma “sala da soneca” nos próximos meses.

No entanto, o maior aeroporto do Chicago não é o primeiro a oferecer serviços especiais. Em 2012, o San Francisco International Airport se tornou o primeiro aeroporto do mundo em disponibilizar um espaço específico para a ioga. Outros aeroportos dos EUA, situados em Dallas-Ft. Worth e Albuquerque, no sul do país, também oferecem serviços parecidos.

yogis                          Passageiras praticando ioga na sala disponibilizada pelo Chicago’s O’Hare International Airport

Medo de voar

A ioga é uma alternativa saudável para os passageiros que não sabem o que fazer durante o tempo de espera do voo. Os benefícios físicos, mentais e respiratórios desta disciplina de origem indiana fazem com que cada vez mais aeroportos procurem oferecer este tipo de serviços. Além de ajudar àqueles que querem se manter em forma, a ioga é muito útil para pessoas que têm pânico de voar, já que melhora o humor e reduz a ansiedade.

Ana Abril com informações do Huff Post e do MedicineNet

(Visited 251 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446