Fim de ano: Passagens aéreas sofrem aumento de até 80%
Bilhetes para o nordeste e capitais turísticas são os mais caros da temporada
3 de dezembro de 2015
As viagens de avião para aproveitar as festas de fim de ano estão pesando no bolso dos brasileiros, principalmente se o destino for cidades do nordeste e capitais turísticas.
Levantamento do site Decolar.com, especializado em venda de passagens, hospedagem e pacotes turísticos e pelo jornal O Globo, mostrou que o aumento médio do bilhete para embarques entre os dias 20 e 31 de dezembro chega a 80% sobre o valor cobrado no mesmo período do ano passado.
Este é o caso de Natal, capital do Rio Grande do Norte, por exemplo. Para Porto Seguro, a alta é de 60%; nos voos para Salvador e Recife, o preço do bilhete subiu 54%. Viajar para Fortaleza está custando 45% mais caro; para Florianópolis, 41%; e para o Rio, 35%.
Os preços também estão mais salgados nas viagens para fora. As altas mais expressivas foram nos voos para Buenos Aires, de 41%; para Santiago, com elevação de 24%; e Lisboa, com alta de 22%. Miami e Nova York são exceções, com quedas de 14% e 11%, respectivamente, nos preços das passagens. O levantamento foi feito com base nas vendas de passagens e pacotes para embarque entre os feriados de Natal e Ano Novo.
Para evitar aviões vazios e prejuízos, as empresas intensificaram as promoções fora da temporada e, com isso, os preços dos bilhetes caíram, em média, 30% entre janeiro e outubro.
Redação Embarque com jornal O Globo
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com