Floripa Airport começa a operar em janeiro

A Zurich Airport venceu a concessão e vai administrar o aeroporto Hercílio Luz até 2047

27 de dezembro de 2017

O mês de janeiro celebra o surgimento do Floripa Airport, antigo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis. Arrematado em setembro de 2017 pela concessionária Zurich Airport, em leilão promovido pelo governo federal, o novo terminal terá padrão suíço de qualidade.

Segundo a concessionária, o Floripa Airport será quatro vezes maior que o atual aeroporto totalizando 41 mil metros quadrados –  para isso será investido R$ 500 milhões em até dois anos.

“Vamos entregar uma operação aeroportuária de última geração. O elevado padrão de qualidade suíço será combinado com a alegria brasileira em prover o melhor serviço para passageiros, parceiros e comunidade”, assegura o CEO do Floripa Airport, Tobias Markert.

Ainda de acordo com o CEO, um dos objetivos é que o novo aeroporto seja um importante centro comercial com opções de entretenimento, eventos, exposições, business center e serviços.

Integrado com a natureza 

Diferente do atual, o embarque e o desembarque serão realizados em pisos distintos. Também haverá um terraço-mirante para visitantes. O projeto do novo terminal prevê integração com a natureza da Ilha e traz em suas características arquitetônicas linhas que remetem à paisagem de Florianópolis. A previsão é que o novo terminal seja entregue em outubro de 2019.

Sobre a concessionária

A Zurich Airport venceu a concessão para operar o aeroporto até 2047 e assume efetivamente a partir de 3 de janeiro de 2018 como Floripa Airport.

A empresa faz parte do consórcio que opera o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, desde 2014. Atualmente, a concessionária opera 10 aeroportos em nove operações na América Latina, Bogotá, Curaçao, três aeroportos no Chile e quatro aeroportos em Honduras.

 

 

(Visited 450 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com