GRU Airport é o terceiro melhor aeroporto do mundo em pontualidade

O primeiro lugar é do Aeroporto Haneda, no Japão, seguido do Terminal de Munique, na Alemanha

14 de janeiro de 2016

O GRU Airport, Aeroporto Internacional de São Paulo, está em terceiro lugar no ranking de pontualidade de voos, entre os maiores terminais do mundo, com 87,47% das partidas realizadas no horário programado. Os dados são do Punctuality League 2015, feito pela OAG, uma das instituições mais prestigiadas do mundo em avaliação de aeroportos e companhias aéreas.

Ocupando a primeira posição está o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão, com 91,25% em pontualidade nos voos. Em seguida, está o Aeroporto de Munique, na Alemanha, com 87,71%.

O levantamento da OAG divide os aeroportos de acordo com a oferta de assentos por ano: grande (mais de 20 milhões), médio (entre 10 milhões e 20 milhões) e pequeno (menos de 10 milhões). Para que um aeroporto ou companhia aérea entre no ranking, a OAG exige que sejam enviados, no mínimo, os dados de 80% dos voos programados.

O GRU tem investido todos os anos em diversas ações para agilizar o fluxo de passageiros, com impacto direto na pontualidade dos voos. A implantação do sistema ACDM (Airport Collaborative Decision Making), por exemplo, permite que as decisões sejam tomadas com a anuência de todos os agentes aeroportuários, aumentando a eficiência operacional.

Modernização

Também foram instalados vários equipamentos e tecnologias que contribuem para que o aeroporto consiga cumprir a programação de voos com altos índices de eficiência, como o sistema que permite aterrissagens em condições de baixa visibilidade, os portões eletrônicos de controle de passaporte (e-gates), que agilizaram consideravelmente o atendimento migratório, além de 20 novas pontes de embarque no Terminal 3.

 

Redação Revista Embarque

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários