GRU Airport instala laboratório para teste da COVID-19
O resultado sai em até 4 horas e o passageiro pode conferir no celular ou se preferir impresso em português/inglês
Por: Redação Revista Embarque - 17 de setembro de 2020
Passageiros e funcionários do GRU Airport (Aeroporto Internacional de São Paulo), em Guarulhos/SP, já podem realizar o exame para COVID-19 no laboratório remoto instalado no saguão de embarque do Terminal 3 – embarque e desembarque Internacional.
O aeroporto é o primeiro do país a realizar o exame e é fruto da parceria com o Laboratório CR Diagnósticos, rede autorizada pelo Instituto Adolfo Lutz. O exame é a RT-PCR: um teste molecular que detecta o vírus através da análise de uma amostra de secreção nasal e da orofaringe, coletadas por meio de um swab. Alguns países, como Portugal e França, exigem que os passageiros o façam para entrarem em seus territórios.
“A iniciativa é mais uma facilidade e alternativa que o GRU Airport disponibiliza aos seus passageiros, principalmente, aos que têm destinos internacionais. O teste RT-PCR é, atualmente, exigido para entrada em diversos países e, agora, sem que seja necessário sair do Aeroporto, o solicitante terá o resultado emitido em poucas horas”, destaca Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport.
Funcionamento
Equipamentos de última geração, instalados no laboratório estruturado a poucos metros do posto, farão a análise do material e indicarão o resultado. O diagnóstico será validado por um médico responsável pela análise clínica.
Qualquer pessoa que tenha a necessidade de realizar a RT-PCR deve apresentar: documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte). O resultado sai em até 4 horas. O laboratório envia uma alerta por SMS, ou se preferir uma versão impressa do laudo, em dois idiomas, português e inglês. O custo da agilidade é caro: R$ 350.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com