GRU Airport instala laboratório para teste da COVID-19

O resultado sai em até 4 horas e o passageiro pode conferir no celular ou se preferir impresso em português/inglês

Por: Redação Revista Embarque - 17 de setembro de 2020

Passageiros e funcionários do GRU Airport (Aeroporto Internacional de São Paulo), em Guarulhos/SP, já podem realizar o exame para COVID-19 no laboratório remoto instalado no saguão de embarque do Terminal 3 – embarque e desembarque Internacional.

O aeroporto é o primeiro do país a realizar o exame e é fruto da parceria com  o Laboratório CR Diagnósticos, rede autorizada pelo Instituto Adolfo Lutz.  O exame é a RT-PCR: um teste molecular que detecta o vírus através da análise de uma amostra de secreção nasal e da orofaringe, coletadas por meio de um swab. Alguns países, como Portugal e França, exigem que os passageiros o façam para entrarem em seus territórios.

“A iniciativa é mais uma facilidade e alternativa que o GRU Airport disponibiliza aos seus passageiros, principalmente, aos que têm destinos internacionais. O teste RT-PCR é, atualmente, exigido para entrada em diversos países e, agora, sem que seja necessário sair do Aeroporto, o solicitante terá o resultado emitido em poucas horas”, destaca Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport.

Funcionamento

Equipamentos de última geração, instalados no laboratório estruturado a poucos metros do posto, farão a análise do material e indicarão o resultado. O diagnóstico será validado por um médico responsável pela análise clínica.

Qualquer pessoa que tenha a necessidade de realizar a RT-PCR deve apresentar: documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte). O resultado sai em até 4 horas. O laboratório envia uma alerta por SMS, ou se preferir uma versão impressa do laudo, em dois idiomas, português e inglês. O custo da agilidade é caro: R$ 350.

(Visited 216 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 3136-0953

Whatsapp: (11) 96948-7446

Comentários

[vivafbcomment width="100%" count="off" num="6"]