Infraero realiza ação contra a Dengue em seus aeroportos

A ação aconteceu nos 28 aeroportos da sua Rede e mobilizou empregados orgânicos, terceirizados e concessionários.

Por: Redação da Revista Embarque - 15 de março de 2024

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) promoveu, na quinta-feira, 14 de março, o Dia D contra Dengue. A ação aconteceu nos 28 aeroportos da sua Rede e mobilizou empregados orgânicos, terceirizados e concessionários, todos engajados na campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

O prédio da Sede da Companhia, em Brasília, também recebeu um mutirão.

Para maior eficácia da iniciativa, foi criado um Guia para a Vistoria de Dengue no Sítio Aeroportuário, com orientações para a ação. No Guia, os empregados ficam sabendo como verificar e identificar possíveis focos do mosquito, além de como setorizar o aeroporto para que todas as áreas sejam vistoriadas.

Kits com Equipamento de Proteção Individual (EPI), como luvas, repelentes, sacos de lixo, entre outros, foram disponibilizados para a ação. Após a identificação e limpeza dos ambientes, caso necessário, serão implementadas ações imediatas para eliminar possíveis novos criadouros do mosquito

A iniciativa contou ainda com campanha de conscientização nos aeroportos para passageiros e toda comunidade aeroportuária, alertando sobre os cuidados a serem tomados e cada um fazer sua parte no combate ao mosquito e evitar as doenças.

Outras informações sobre o controle do mosquito podem ser encontradas no site do Ministério da Saúde:
https://www.gov.br/saude/pt-br/campanhas-da-saude/2023/combate-ao-mosquito

(Visited 144 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com