Jamaica inaugura estação de combustível autossuficiente

29 de abril de 2014

Com isso, o país se tornará um importante centro de abastecimento no Caribe

Há apenas uma semana, o Ian Fleming International Airport, situado em Santa Maria, na Jamaica,  inaugurou sua própria estação de combustível e jornais de todo o mundo estão ecoando a notícia. Com isso, o aeroporto internacional se transformará em um importante centro de abastecimento no Caribe, o que dará mais autonomia as rotas aéreas. Além dele, o Tinson Pen Aerodrome, o maior dos três aeroportos domésticos na Jamaica, também já conta com sua própria estacão de combustível. (fotos: KearCorp / Orantes Moore)

Com um investimento de mais de U$ 1 milhão nas duas estações, os gerentes do Ian Fleming International Airport não tem dúvidas de que o custo será recompensado. Segundo eles, a grande vantagem do projeto reside na redução do custo operacional para as aeronaves, que de outro jeito teriam que voar a outro lugar para obter combustível.

Conforme explicou John McFarlane, diretor de operações na Autoridade Aeroportuaria de Jamaica (AAJ), agora, além de fornecer combustível para suas próprias aeronaves, o aeroporto agora pode alimentar qualquer tipo de aeronave internacional ou privada.

flemming

“A implementação da instalação foi muito cara”, explicou Luther Williams, o gerente dos Serviços de Abastecimento de Aviação na Jamaica, em parte, por estar muito próxima ao mar. A localização das bases de abastecimento exigiu o uso de aço inoxidável para manter o equipamento em boas condições. “A estacão tem uma capacidade de quase 60 mil litros e um potencial de expansão ainda maior sem a necessidade de interromper as operações”, adicionou Williams.

O capitão Errol Stewart, diretor do Centro de Treinamento de Aviação do Caribe, disse que a nova estacão pode mudar o turismo na região e também beneficiar a comunidade de negócios, tornando a viagem muito mais fácil.

flemming3

Já o presidente da AAJ, Earl Richards, afirmou que “o aeroporto está estrategicamente posicionado e que o trabalho está sendo feito para permitir que ele alcance seu pleno potencial”. Segundo ele, a AAJ está empenhada em oferecer um serviço de qualidade e os produtos que a indústria da aviação exige. Da mesma forma, ele disse que a equipe está trabalhando para implementar vários serviços essenciais no aeroporto. “A implantação da estação de combustível trará benefícios a curto e longo prazo para Santa Maria e Jamaica”, finalizou Richards.

Ana Abril com informações do The Gleaner e do Jamaica Observer

(Visited 179 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446