Maior Aeroporto do Brasil espera receber 1,8 milhão de passageiros no Carnaval

O mercado da aviação civil está otimista e comemora resultado de 23 meses consecutivos de crescimento da demanda

Por: Redação Revista Embarque - 10 de fevereiro de 2019

Spotter-Day-26-de-junho-de-2017 - foto: Valdir Lopez

O Aeroporto Internacional de São Paulo espera receber cerca de 1,5 milhão de passageiros entre 28 de fevereiro e 11 de março, período considerado para medição do fluxo de Carnaval. O número representa um acréscimo de aproximadamente 2% em relação ao ano passado.

Antes mesmo do feriado, os dias de maior movimentação serão 28 de fevereiro e 1º de março (quinta e sexta-feira), com mais de 130 mil passageiros embarcando e desembarcado. Com o mesmo volume, já para depois do feriado, a expectativa é de maior concentração nos dias 6 e 11 de março (quarta-feira de cinzas e a segunda-feira seguinte). Os horários de pico devem acontecer nos inícios tanto da manhã quanto da noite.

Para os 12 dias considerados, estão ainda programados mais de nove mil voos, entre pousos e decolagens, para rotas domésticas e internacionais, com uma média acima de 750 operações por dia.

Demanda aérea sobe

Segundo a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), demanda aérea doméstica começou o ano com crescimento de 3,31%, em comparação com janeiro de 2018.
Foram 8,9 milhões de viagens domésticas realizadas em janeiro, com crescimento de 2,41% na comparação anual (acréscimo de aproximadamente 200 mil viajantes).

O estudo da Abear aponta que o mercado doméstico brasileiro engata uma sequência de 23 meses consecutivos de crescimento da demanda e do volume de passageiros. A oferta consolidada está em ampliação continuada há 19 meses.

As estatísticas da ABEAR de transporte de passageiros incluem as operações das fundadoras da entidade – AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM.

A partir deste mês, passam também a agregar as operações de MAP e PASSAREDO, que se associaram à ABEAR em setembro do ano passado.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários