Novo aeroportode Macapá aposta em tecnologia para mobilidade dos passageiros

São 22 equipamentos entre elevadores, escadas rolantes e pontes de embarque (fingers) que garantem o conforto dos 5 milhões de passageiros

24 de abril de 2019

Inaugurando recentemente, o novo Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, no Amapá, conta com equipamentos de mobilidade dos passageiros de última geração.

A responsável pela tecnologia é a Thyssenkrupp Elevadores. São 22 equipamentos entre elevadores, escadas rolantes e pontes de embarque (fingers) que garantem o conforto dos 5 milhões de passageiros/ano que o aeroporto passa a receber após a reforma e ampliação, segundo a Infraero, administradora do terminal.

O gerente da Filial Amapá da Thyssenkrupp Elevadores, Fernando Vasconcelos, destaca a importância do novo aeroporto para o Estado. “A obra trará benefícios e desenvolvimento para o Amapá e é uma satisfação associar nossa marca a este projeto. Nossos equipamentos agregam tecnologias inovadoras presentes nos principais aeroportos do Brasil que agora também estarão disponíveis em Macapá”, afirma.

Para atender às necessidades do novo aeroporto foram especificados 13 elevadores synergy, modelo que opera sem casa de máquinas e tração sem engrenagem, que otimizam espaço e não precisam de óleo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Com capacidade para transportar de oito a 14 pessoas, os equipamentos operam na velocidade de 1 metro por segundo.

O deslocamento eficiente dos usuários pelo terminal conta ainda com seis escadas rolantes com capacidade para transportar 9 mil pessoas por hora. Ideal para locais com grande fluxo de pessoas como o aeroporto de Macapá, o modelo Velino também economiza energia, a partir de um inversor de frequência de velocidade, que mantém o equipamento em stand by quando não estiver em uso.

O embarque e desembarque desde as aeronaves até o saguão e vice-versa é mais seguro por meio das três pontes de embarque que o aeroporto vai ganhar. Eles são da linha Apron Drive, a mesma que está nos principais aeroportos do mundo, entre eles de Frankfurt, Londres, Los Angeles, Madri, Miami, Moscou Munique, Nova York, Paris, Toronto e Zurich.

Por conta de seus diferenciais tecnológicos, a Thyssenkrupp está presente em importantes aeroportos brasileiros, como o Guarulhos, em São Paulo; o RIOgaleão – , no Rio de Janeiro;  Brasília, na capital federal; o Florianópolis, em Santa Catarina;  Salvador, na Bahia; e o  Confins, Minas Gerais.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários