Novo Terminal no Floripa Airport será inaugurado em outubro

Segundo a Floripa Airport, o espaço será quatro vezes maior que o atual e com capacidade para 8 milhões de passageiros

Por: Redação Revista Embarque - 22 de fevereiro de 2019

Andamento da obra (Foto: Floripa Airport)

A Floripa Airport, concessionária do Aeroporto de Florianópolis, definiu, em cooperação com o Governo de Santa Catarina, que a data de abertura do novo terminal:  1° de outubro de 2019.

Segundo a Floripa, o novo terminal será quatro vezes maior que o atual e com capacidade para 8 milhões de passageiros, num total de 49 mil metros quadrados de área. A nova estrutura terá  dois níveis, um para embarque e outro para desembarque; 10 pontes de embarque; Área comercial com 5.430 metros quadrados; check-in com 44 posições; sete esteiras de restituição de bagagem; estacionamento para 2.530 veículos.

O plano de investimentos da Floripa Airport também inclui a construção de um novo pátio de aeronaves com 16 posições (mais de três vezes a capacidade do pátio atual), construção de nova pista de táxi para aeronaves e adequações nas pistas de pouso e decolagens.

Sobre a concessionária

O grupo Zurich Airport venceu o leilão de concessão do aeroporto de Florianópolis em março de 2017, com prazo de concessão de 30 anos.

A concessionária suíça assumiu a operação em 3 de janeiro de 2018 e iniciou a construção do novo terminal 12 dias depois, em 15 de janeiro. As obras estão 3 meses adiantadas, e o novo terminal entra em operação no segundo semestre de 2019.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários