Os melhores do mundo

Se o voo vai atrasar, a conexão é longa ou chegou muito cedo ao embarque, você não precisa mais gastar seu tempo acessando a internet. Nos melhores aeroportos do mundo em lazer,

24 de janeiro de 2013

Se o voo vai atrasar, a conexão é longa ou chegou muito cedo ao embarque, você não precisa mais gastar seu tempo acessando a internet.

Nos melhores aeroportos do mundo em lazer, o passageiro tem várias opções, como assistir a um filme, fazer ginástica, nadar, ler livros ou até mesmo tirar aquela soneca.

Uma pesquisa realizada pelo site “The Guide Sleeping in Airports”, divulgada em dezembro de 2012, revela os pontos que os passageiros consideram mais importantes na hora de escolher um aeroporto: conforto, conveniência, limpeza e serviços ao cliente.

A Revista Aérea publica nesta página o que estes aeroportos têm de especial.

Viviane Barbosa com a colaboração de Ana Abril

1 | Singapura/Ásia

No “Changi Airport Singapore” você pode rezar na “prayer room”, um quarto silencioso habilitado especificamente para essa atividade. Também pode assistir a um filme de graça ou jogar videogames. Para completar o lazer, têm piscina, áreas de descanso e serviço de spa, fitness e duchas.

http://www.changiairport.com/

2 | Seul – Coreia do Sul

Cursos de golf, patinação sobre o gelo são alguns atrativos do Aeroporto Internacional de Incheon. Você também pode visitar o museu dedicado à cultura coreana. O Aeroporto também oferece sauna, áreas para crianças, jardins com ampla variedade de flores e não faltam cadeiras confortáveis para um bom descanso.

http://www.airport.kr/eng/

3 | Hong Kong/China

O Aeroporto esbanja infraestrutura para os passageiros que precisam fazer uma longa conexão. Para os amantes da cozinha, tem um restaurante com as melhores comidas do mundo. Se preferir conhecer mais sobre aviação, o “Aviatino Discovery Centre” possui simuladores de voo.

http://www.hongkongairport.
com/eng/index.html

4 | Amsterdam/Holanda

O gigantesco “Schiphol Amsterdam Airport” é o primeiro aeroporto no mundo que tem uma biblioteca. O local também oferece áreas exclusivas para descanso e meditação, além de possuir um cassino e um cinema. E o mais inusitado: tem serviço de casamento, que permite realizar uma cerimônia dentro do Aeroporto.

http://www.schiphol.nl

5 | Kuala Lumpur/Malásia

Oferece áreas para crianças, lounges para relaxar, um observatório, um centro de massagens/reflexologia, um espaço silencioso para rezar, entre outras facilidades. A principal dica de quem já passou por lá é que existem dois terminais, o KLIA e o LCCT, e se o objetivo é relaxar, o primeiro oferece mais conforto.

http://www.klia.com.my/

6 | Helsinki/Finlândia

Os passageiros podem comer a qualquer hora do dia devido aos restaurantes, que ficam abertos 24h. Outros serviços são as áreas de descanso, com dezenas de espreguiçadeiras e apoio de braço livre de assentos. Você também confere e uma galeria de fotos com as celebridades que estiveram no Aeroporto.

http://www.helsinki-vantaa.fi/home

7 | Vancouver/Canadá

O Aeroporto oferece serviços postais, sapateiro, clínica dental e centro de fisioterapia. Há ainda uma academia de ginástica, uma piscina e exposições de artes. Também têm opções para tirar uma boa soneca, localizados em locais tranquilos do Aeroporto.

http://www.yvr.ca/en/

8 | Munique/Alemanha

O Aeroporto ocupa a oitava posição na lista dos preferidos pelos turistas. O local promove torneios de vôlei de praia e de mini golf. Quem estiver disposto a subir 172 degraus, poderá desfrutar de uma vista panorâmica do Aeroporto. E há também serviços de massagens e áreas de relaxamento.

http://www.munich-airport.de/en/consumer/

9 | Zurique/Suíça

O Aeroporto oferece uma tranquilidade maior no período noturno, com menos luzes e as lojas fechadas. Há espaços específicos ao repouso. E se sobrar tempo, ainda é possível fazer um tour para conhecer um pouco mais da história da aviação e até andar de bicicletas.

http://www.zurich-airport.com/

10 | Toronto/Canadá

O passageiro pode visitar uma exposição permanente com obras que representam o papel da cidade no mundo da aviação. No Terminal 1, os usuários poderão conhecer a história dos dinossauros e admirar impressionantes esqueletos destes seres pré-históricos doados pelo Royal Ontario Museum.

http://www.torontopearson.com/

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912