Passageiros elegem Aeroporto de Curitiba o melhor do Brasil

Na segunda colocação aparece o O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Por: Redação Revista Embarque - 4 de março de 2020

Premiação

A Infraero foi uma das principais vencedoras da edição 2020 do prêmio Aeroportos + Brasil, realizado pelo Ministério da Infraestrutura. Com a consolidação dos dados das pesquisas trimestrais de satisfação do passageiro de 2019, o Aeroporto Internacional de Curitiba foi eleito o melhor do País na categoria entre 5 a 15 milhões de passageiros por ano, dividindo o prêmio com o terminal de Viracopos, em Campinas.

Gerido pela Infraero, o Aeroporto de Curitiba obteve nota 4,74 – a maior média entre todas as categorias do prêmio, que divide os terminais por fluxo de passageiros: até 5 milhões/ano; de 5 a 15 milhões/ano e acima de 15 milhões/ano.

O bom desempenho de Curitiba também foi marcado pelas melhores notas da categoria (5 a 15 milhões de passageiros por ano) em três quesitos: controle migratório mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e aeroporto com mais serviços ao passageiro, esta última nota também empatada com Viracopos.

Vitoria, Maceió e Manaus ganham prêmios
O Aeroporto de Vitória, operado pela Infraero no ano de 2019, foi eleito o melhor terminal do País na categoria até 5 milhões de passageiros por ano, com nota 4,64. Ele foi transferido para a iniciativa privada em janeiro deste ano.

A Infraero também ganhou outros prêmios entre os terminais que recebem até cinco milhões de viajantes. O Aeroporto de Maceió (AL), que em 2019 ainda era administrado pela empresa e que foi transferido à iniciativa privada no mês passado, venceu as categorias raio-x mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e mais serviços ao passageiro, esta última empatada com o Aeroporto de Florianópolis (SC). Já o Aeroporto de Manaus (AM), administrado pela Infraero, ficou com o controle migratório mais eficiente.

Pesquisa
A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, serviu de referência para o Prêmio Aeroportos + Brasil 2020 e ouviu 94,5 mil usuários de 20 aeroportos em 2019. De acordo com os dados de satisfação geral do levantamento, os terminais avaliados tiveram nota 4,43 em 2019. No ano anterior, o resultado foi 4,35.

Viracopos 

Bicampeão! O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito o Melhor Aeroporto do Brasil em todo o ano de 2019 nas pesquisas de satisfação de passageiros . No total das quatro pesquisas trimestrais realizadas pelo governo federal ao longo de 2019 foram ouvidas 94.549 pessoas nos 20 principais aeroportos do Brasil. Juntos, estes 20 aeroportos são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país.

 

Floripa Airport

O Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz ganhou o troféu em duas categorias: “Aeroporto que mais evoluiu em 2019” e “Aeroporto com mais serviços ao passageiro”.
O aeroporto da capital catarinense cresceu 13,6% ao longo do ano passado, atingindo a nota 4,78, numa escala que vai até 5, no último trimestre de 2019.
Dentre os aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros ano, Florianópolis ganhou também, junto com Maceió, na categoria “mais serviços ao passageiro”.

(Visited 93 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446