Salvador Bahia Airport apresenta Complexo de Sustentabilidade 

O aeroporto foi eleito três vezes o mais sustentável do Brasil pela ANAC.

23 de setembro de 2022

O Salvador Bahia Airport – integrante da rede VINCI Airports – inaugurou nesta sexta-feira (23) o seu Complexo de Sustentabilidade. O aeroporto foi eleito três vezes o mais sustentável do Brasil pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil),

A nova estrutura concentra as principais iniciativas ambientais do terminal, como sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), a Central de Resíduos e sua mais nova estrutura: um Centro da Biodiversidade com mais de 600 m², espaço destinado ao desenvolvimento de ações de conservação de fauna e flora.

O Complexo da Sustentabilidade é um espaço construído visando o alcance dos objetivos ambientais da rede VINCI Airports: preservar os recursos naturais, combater as mudanças climáticas e adotar a economia circular. O espaço também foi pensado para realização de atividades de educação ambiental e interação com a comunidade aeroportuária. Sua inauguração acontece na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente VINCI (22 de setembro). Entre 19 e 25 de setembro, todos os aeroportos da VINCI Airports vão realizar ações para reafirmar e divulgar os compromissos ambientais do grupo.

No Salvador Bahia Airport, há um painel com dicas de como reduzir as emissões e um quiz educativo. A instalação está localizada em frente à Praça de Alimentação. O aeroporto também recebe, nesse período, uma exposição digital com obras de artistas voltadas para a temática do clima. As imagens ficarão expostas nos telões e painéis de voo. A ação é fruto de uma parceria da VINCI Airports com a Code Green, instituição sem fins lucrativos, e o United Nations Sustainable Development Group (UNSDG).

Alessandra Reis, Gerente de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, destaca: “Nestes 5 anos em que estamos aplicando a estratégia ambiental da VINCI Airports, já conseguimos avançar bastante na redução do impacto ambiental: somos o primeiro no Brasil a instalar uma usina solar, ser zero efluente e a interromper o envio de resíduos sólidos para aterros sanitários, além de termos reduzido em 30% nossa pegada de carbono. A inauguração do Complexo reafirma nosso compromisso, já que ele destina um espaço para novos investimentos verdes”.

(Visited 118 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com