Salvador Bahia Airport promove “Festival do Orgulho” com debates sobre diversidade

O evento acontece nos dias 28 e 29 de junho, na Praça de Alimentação do aeroporto.

27 de junho de 2023

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, prepara-se para uma celebração em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Nos dias 28 e 29 de junho, a Praça de Alimentação do aeroporto será palco do “Festival do Orgulho”, que contará com a participação de artistas da comunidade, visando promover a visibilidade e reconhecimento de seus talentos.

Com a mediação do jornalista Genilson Coutinho, que é militante da causa LGBTQIA+ e fundador do “Dois Terços”, veículo de notícias da Bahia voltado para a comunidade LGBTQIA+, o Festival do Orgulho contará com três apresentações musicais diárias, das 12h às 15h. O evento tem como objetivo principal oferecer um ambiente acolhedor e dar visibilidade à comunidade com apresentações de artistas ligados à causa, proporcionando entretenimento, diversão e conscientização aos passageiros, funcionários e comunidade aeroportuária.

Além do Festival do Orgulho, o Salvador Bahia Airport implementará outras ações significativas para marcar a data. Uma delas é a atualização da bandeira LGBTQIA+ nas escadas em arco-íris existentes no aeroporto. Essa renovação simbólica reforça o compromisso do aeroporto em ser um espaço inclusivo onde o respeito às diferenças é valorizado. Também será distribuído bottons com a mensagem “O respeito é a única rota”. (Foto: Divulgação Bahia Airport)

Para os funcionários e membros da comunidade aeroportuária, será realizado um bate-papo sobre Diversidade e Inclusão, conduzido por Marcela Mc Gowan, médica ginecologista, especialista em sexualidade humana e terapia sexual. O evento será estendido a todos os oito aeroportos da VINCI Airports no Brasil, com o objetivo de promover a compreensão e a conscientização sobre a importância da diversidade no ambiente corporativo.

Para os funcionários e membros da comunidade aeroportuária, será realizado um bate-papo sobre Diversidade e Inclusão, conduzido por Marcela Mc Gowan, médica ginecologista, especialista em sexualidade humana e terapia sexual.

O evento será estendido a todos os oito aeroportos da VINCI Airports no Brasil, com o objetivo de promover a compreensão e a conscientização sobre a importância da diversidade no ambiente corporativo.

 

Programação do Festival do Orgulho 

28 de junho (quarta-feira):

12:00: Abertura com Genilson Coutinho (@genilson_coutinho, @doistercos)

  • 12:10 – 13:10: Apresentação de Dandê Azevedo (@dande.azevedo)
  • 13:15 – 13:30: Performance de Becca Baroni (@_beccabaroni)
  • 13:40 – 14:40: Show de Meg de Sousa (@meg_desousa)
  • 15:00: Encerramento

29 de junho (quinta-feira):

12:00: Abertura com Genilson Coutinho

  • 12:10 – 13:10: Apresentação de Yuna Vitória (@cantorayuna)
  • 13:15 – 13:30: Performance do grupo KIDDO (@cherrykiddo)
  • 13:30: Mediação com Genilson Coutinho
  • 13:40 – 14:40: Show de Allyssa Anjos (@allyssa.anjos)

15:00: Encerramento

(Visited 118 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com