Setor aéreo registra 6,8 milhões de passageiros em voos domésticos

Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Brasília (DF) respondem por 35% do fluxo de viagens.

25 de março de 2024

 A movimentação de passageiros no mercado doméstico brasileiro segue crescendo. Em fevereiro, o setor apresentou números positivos, com 6,8 milhões de viajantes circulando pelo país. O valor é 2,8% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Outra boa notícia é que a demanda por voos domésticos teve um aumento de 3,9%, enquanto a oferta por assentos cresceu 6,1% em fevereiro. “Os dados refletem o bom período do carnaval que voltou a aquecer os aeroportos, atraindo brasileiros e estrangeiros que circularam mais pelo país”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

O relatório da ANAC também trouxe informações sobre os terminais de maior movimentação: Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Brasília (DF). Juntos, os três responderam por quase 35% de todo o fluxo verificado no período. Logo atrás aparecem os terminais de Recife (PE), Campinas (SP), Galeão (RJ) e Salvador (BA).

Já entre os voos de maior fluxo de passageiros, a ponte aérea Recife-Guarulhos (SP) foi a que teve a maior movimentação de pessoas transportadas, seguida das ligações entre Guarulhos (SP)-Fortaleza (CE) e Salvador (BA) -São Paulo (SP).

 

(Visited 139 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com