Viracopos conclui reforma do TECA

Obra durou 11 meses e consistiu na adequação da infraestrutura metálica existente com o objetivo de reforçar o telhado

Por: Redação da Revista Embarque - 30 de janeiro de 2024

Com um investimento de 15 milhões, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, concluiu no final de 2023 a reforma da estrutura do TECA (Terminal de Carga). A obra vai trazer mais segurança para os colaboradores que atuam no armazém.

A obra teve duração de 11 meses e consistiu na adequação da infraestrutura metálica existente com o objetivo de reforçar o telhado. O reforço estrutural foi realizo em um espaço de 40 mil m² localizado dentro do Terminal de Carga, incluindo a área de importação.

Participaram da obra cerca de 25 colaboradores, que substituíram as barras metálicas e os aparelhos de apoio da estrutura que sustenta a cobertura do local.

A obra foi coordenada pela Coordenação de Obras da Gerência de Implantação e teve o apoio da Gerência de Operações de Carga.

“Trata-se de uma obra de extrema importância e que garantirá ainda mais segurança para os colaboradores do Terminal de Carga, além de proporcionar um espaço de 2.000 m² a mais para a armazenagem de cargas e a mobilidade das empilhadeiras”, disse o diretor de Infraestrutura e de Operações de Viracopos, Marco Beme.

 

TECA

Hoje, Viracopos é o maior aeroporto do país no processamento de carga aérea importada, equivalente a 33% em toneladas. O Terminal de Carga do aeroporto conta com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas.

Como reconhecimento das melhorias e dos investimentos realizados, Viracopos foi eleito o melhor aeroporto de carga do Mundo no Air Cargo Excellence Awards 2018. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor.

(Visited 132 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com