Viracopos é o 10º maior aeroporto do mundo, aponta estudo

A pesquisa foi feita pela AirHelp que analisou 132 aeroportos no mundo

Por: Redação da Revista Embarque - 1 de junho de 2022

Levantamento da AirHelp divulgado na terça-feira, (31/5), revela os 132 aeroportos mais conhecidos e utilizados do mundo. Os três primeiros são Hamad International Airport, localizado em Doha, Tokyo International Airport, em Tóquio, e Athens International Airport, em Atenas.  O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ficou na 10º colocação entre os maiores aeroportos do mundo.

Viracopos recebeu nota 8,4 para pontualidade, 8,2 para qualidade do serviço e 7,9 para qualidade do varejo, com nota total de 8,25 (na escala de 1 a 10).

O estudo é produzido pela AirHelp uma organização especializada em direitos de passageiros aéreos no mundo, já tendo ajudado mais de 10 milhões de clientes afetados por empresas aéreas a solicitarem reembolso por meio do seu site.

Para a avaliação, o critério de maior peso foi a performance em pontualidade, responsável por 60% dos pontos. Outros parâmetros analisados foram qualidade do serviço (20% dos pontos) e qualidade do varejo — alimentação e lojas (20% dos pontos).

“Este reconhecimento de agora, se soma a outra conquista importante deste ano pelo Aeroporto de Viracopos, que foi eleito, pela terceira vez, o Melhor Aeroporto do Brasil na pesquisa Aviação + Brasil da Secretaria de Aviação Civil [SAC]. O mais importante é que parte do estudo considera a manifestação espontânea dos passageiros, que são o nosso foco”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

 

(Visited 129 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446