Café é a segunda bebida mais consumida no Brasil 

O país está entre os 15 países que mais consomem o grão, em 14º lugar.

Por: Redação da Revista Embarque - 15 de abril de 2023

Em média, os brasileiros bebem de 3 a 4 xícaras por dia, o equivalente a beber cerca de 5,8 kg por ano, segundo estudo realizado pela plataforma CouponValido.com.br, com dados da Associação Internacional do Café (ICO) e do Dieese.

Segundo a pesquisa, o Brasil está entre os 15 países que mais consomem o grão, em 14º lugar. Agora, quando o assunto é produção de café, o Brasil está no topo do ranking mundial: cerca de 40% da produção mundial total vem da terra dos Tupiniquins. Minas Gerais, São Paulo e Paraná são os principais estados produtores.

“A cafeína é a substância mais consumida no mundo e atua como um poderoso estimulante do sistema nervoso central (SNC), melhorando o humor, o foco e o estado de alerta. Além disso, devido ao seu efeito estimulante também pode melhorar o desempenho físico durante os exercícios, aumentando a frequência cardíaca e a pressão sanguínea, contribuindo para que mais sangue rico em oxigênio e nutrientes chegue mais rapidamente às células musculares. E ainda, favorece o uso de gorduras como fonte de energia, economiza combustível (glicogênio) para os músculos, reduzindo a fadiga e auxiliando no desempenho”, destaca nota da Bio Mundo, loja especializadas em produtos naturais e nutrição esportiva possuem alguns tipos desses cafés diferenciados, produtos com cafeína concentrada ou sem cafeína.

Para os amantes de café e seus efeitos benéficos para o corpo, o mais incrível desse produto não é somente sua maneira mais conhecida de consumir, seja coado ou cápsulas através de máquinas de cafés, mas sua potencialidade por meio de diferenciados produtos encontrados no mercado atualmente.

(Visited 120 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com