Esportes aquáticos garantem mais rapidez na perda de peso

A natação, por exemplo, ajuda a queimar 800 calorias em 50 minutos

Por: Redação Embarque - 29 de março de 2016

Exercícios aquáticos eliminam de forma mais rápida os estoques de gordura e ajudam a emagrecer, pois são mais intensos em relação aos praticados no ar.

Além disso, as atividades na água aumentam a flexibilidade, a resistência e protegem as articulações. Confira a seguir, 10 esportes aquáticos que auxiliam na eliminação de peso.

Windsurf
O equilíbrio é fundamental nesse esporte, no qual o participante precisa ficar de pé em uma prancha de surfe junto a uma vela. Os iniciantes queimam até 500 calorias e os veteranos, que praticam o esporte com mais velocidade, queimam até mil calorias em uma hora de diversão. Além da perda de peso, o exercício melhora a postura, o sistema cardiovascular, aumenta a força e ajuda a definir os músculos dos braços, glúteos e abdômen.

Windsurf

Windsurf

Biribol
Esporte muito semelhante ao vôlei, porém praticado dentro de uma piscina, com água na altura da cintura. A atividade queima cerca de 300 calorias ao longo de 60 minutos.

Beribol

Beribol

Rafting
O exercício de aventura, onde o trabalho em equipe é fundamental, reúne cerca de seis participantes dentro de um bote inflável para descer rios e corredeiras. Dentro de uma hora é possível queimar até 800 calorias, dependendo da intensidade.

Rafting

Rafting

Hidroginástica
Esporte aeróbico, que pode ser praticado por todos, engloba exercícios de flexibilidade, resistência e força, melhora o sistema cardiovascular e tonifica os músculos.

Uma hora de exercício ajuda a queimar de 300 a 500 calorias dependendo do biótipo do aluno.

Hidroginástica

Hidroginástica

Canoagem
O esporte náutico, praticado com canoa ou caiaque, desenvolve a coordenação motora, elasticidade, equilíbrio, força e resistência e ajuda a queimar de 200 a 500 calorias em uma hora.

Canoagem

Canoagem

Polo Aquático
O esporte é semelhante ao handebol, porém praticado na piscina. É uma atividade aeróbica intensa que trabalha a resistência e fortalecimento dos músculos. Uma hora de aula ajuda a queimar até 600 calorias.

Polo Aquático - Foto: Satiro Sodre

Polo Aquático – Foto: Satiro Sodre

Water Bike
O exercício conta com um equipamento sem assento instalado na borda da piscina. O participante pode pedalar, fazer movimentos de remada e step. A atividade aeróbica de alta intensidade queima até 800 calorias em 50 minutos.

Water Bike

Water Bike

Surfe
O esporte aquático fortalece os músculos do braço, tórax, braços e abdômen.  Além disso, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e melhora o equilíbrio. Durante uma hora surfando é possível queimar cerca de 600 calorias.

Surfe

Surfe

Mergulho
Aventura e diversão são características fortes dessa atividade que trabalha braços, pernas, panturrilha, glúteos e ajuda a queimar cerca de 350 calorias em uma hora.

Mergulho

Mergulho

Natação

Atividade aeróbica mais conhecida é também umas das que mais ajudam a perder peso. Cerca de 400 a 800 calorias são perdidas em torno de 50 minutos de aula. Além disso, o exercício trabalha os músculos e melhora o condicionamento físico.

Natação

Natação

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários