Embarque lança vídeo “prevenir o suicídio é possível”

Segundo as entidades médicas, mais de 13 mil suicídios ocorrem todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo

Por: Viviane Barbosa, Redação Revista Embarque - 12 de setembro de 2021

“Agir salva vidas” é o tema da Campanha do Setembro Amarelo da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) promove, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) . A ação foi iniciada no Brasil em 2014 e tem a finalidade ajudar na redução dos índices de suicídio. A iniciativa se estende por todo o mês de setembro, tendo como data principal o dia 10 deste mês, quando se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Segundo ABP, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

​”Como resultado de muito esforço, em 2016, garantimos espaços inéditos na imprensa e firmamos muitas parcerias. Conseguimos também iluminar monumentos históricos, pontos turísticos, pela primeira vez o Cristo Redentor, espaços públicos e privados no Brasil inteiro. Centenas de pessoas participaram de caminhadas e ações para a conscientização sobre este importante tema”, destaca nota da entidade

​Materiais educativos
As entidades médicas lançaram diversos materiais de uso público: Diretrizes para a Divulgação e Participação da Campanha Setembro Amarelo®, materiais online para download, a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir e todo o material para a imprensa.

​Revista Embarque apoia essa campanha, ajude a divulgar entre os seus amigos e a salvar vidas!

Assista o vídeo com mensagem da Revista Embarque

 

 

 

(Visited 128 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446