100 dias da Copa: Pontos turísticos são iluminados em verde e amarelo

5 de março de 2014

Em SP, o monumento às Bandeiras (Ibirapuera) e o Theatro Municipal já estão no clima.

Pontos turísticos da cidade de São Paulo receberam a partir de terça-feira, 4 de março,  iluminação nas cores verde e amarelo. O Monumento às Bandeiras, na região do Parque do Ibirapuera, o Viaduto do Chá, o Teatro Municipal e a Praça da Sé, estes últimos no Centro da capital, ganharam novas cores para destacar a proximidade da Copa do Mundo, que terá início dali 100 dias. Os locais permanecerão iluminados até o dia 13 de julho, quando acontecerá a partida final do campeonato.
A iniciativa será realizada nas outras 11 cidades sedes, com o objetivo de comemorar os dias que faltam para a abertura do evento. Em São Paulo, essa transformação ficou a cargo do Ilume, departamento responsável pela iluminação pública da cidade.
De acordo a vice-prefeita Nádia Campeão, a data dos 100 dias é mais do que simbólica, uma vez que representa um novo passo no processo de organização do torneio. “Ela é um marco para nós. A partir de agora, será possível visualizar todo o potencial da festa, os frutos que esperamos colher neste Mundial”, disse ela, que também é coordenadora da SPCopa.

Obras
Nádia Campeão ressalta que o evento é importante para a cidade pelos benefícios gerados, especialmente em Itaquera e entorno. “As obras viárias que estão sendo feitas tendem a melhorar o trânsito na região. O pólo de geração de empregos vai permitir que muitos habitantes locais trabalhem mais perto de suas casas, o que garante também uma melhor qualidade de vida.”
“São Paulo está orgulhosa em sediar a Copa, considerado um dos eventos mais importantes do planeta, principalmente por abrigar a partida inicial entre Brasil e Croácia, que atrairá a atenção de milhões de telespectadores em todo o mundo”, destaca o secretário Simão Pedro. “Por meio dessa iluminação especial, vamos entrar de vez no clima da Copa”, conclui.
Além da partida entre Brasil e Croácia, que abre o Mundial, a cidade receberá ainda quatro jogos da primeira fase, além de um jogo de oitavas de final, que acontecerá no dia 1º de julho e uma semifinal, no dia 9 do mesmo mês. A final da Copa do Mundo será no dia 13 de julho, no Maracanã.

Comunicação
A Prefeitura lançou ainda mais três canais de comunicação para interação com os munícipes. Trata-se de contas no Facebook, Twitter, Instagram (@SPnaCopa2014) e Youtube. Os canais têm o objetivo de divulgar os projetos e as ações da administração municipal relacionadas à Copa do Mundo, além de revelar algumas curiosidades sobre o torneio. Para facilitar o contato, os cidadãos podem utilizar a hashtag #100diaspracopa.
Redação com informações da Prefeitura de São Paulo

 

 

(Visited 358 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446