46 mil voluntários se inscrevem para trabalhar na Copa

18 de março de 2014

O programa entra na etapa de seleção e treinamento à distância, que termina no dia 18 de abril.

As inscrições para o programa de voluntariado do governo federal para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 foram encerradas no domingo (16). Com mais de 46 mil inscritos, o Brasil Voluntário ultrapassou a meta de 40 mil inscritos, número de candidatos de 2013 para a Copa das Confederações Fifa.
O programa passa agora para a etapa de seleção e treinamento à distância, que teve início em 12 de março e segue até 18 de abril. Os selecionados serão convocados até 27 de março. Posteriormente, será feita uma nova seleção para a capacitação presencial, quando até 1.500 pessoas por cidade-sede serão selecionadas para atuar durante o mundial.
A atuação, integrada com o programa de voluntariado da Fifa, envolverá auxílio a torcedores, visitantes e imprensa não-credenciada em aeroportos, áreas de fluxo (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde este serviço estiver disponível.

Seleção
Após um novo processo seletivo, que levará em conta o aproveitamento e assiduidade na capacitação virtual, os selecionados darão início ao treinamento presencial, realizado nas doze sedes, entre abril e maio.

Com informações do Ministério do Esporte

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários