A nova fase da Assinfra

Hoje a comunidade aeroportuária tem motivos para se associar à Assinfra-Guarulhos. Desde 2011, a Diretoria da entidade tem desenvolvido ações para melhorar e ampliar os serviços oferecidos aos associados e associadas. O

23 de janeiro de 2013

Hoje a comunidade aeroportuária tem motivos para se associar à Assinfra-Guarulhos. Desde 2011, a Diretoria da entidade tem desenvolvido ações para melhorar e ampliar os serviços oferecidos aos associados e associadas.

O diretor administrativo, Douglas Brito da Silva, conta que a Associação estava abandonada. “A nossa Chapa ‘Rolo Compressor’ venceu as eleições na Assinfra, em novembro de 2010, com o compromisso de mudar o caos na entidade. Estamos felizes que conseguimos melhorá-la e vamos avançar mais”, explica.

O diretor relembra que antes a Associação tinha vários problemas administrativos, dívidas (que hoje estão sendo pagas pela atual Direto-ria), a quadra de futebol estava abandonada, as cobras e os maribondos moravam até no local; a sala de jogos não tinha tacos e bolas e os estofados estavam rasgados. “Quando assumimos não tínhamos nem espaço para trabalhar”, desabafa.

Compromisso

Quem visita hoje a Assinfra percebe o quanto ela melhorou. A quadra de futebol — patrimônio dos associa-dos – foi totalmente reformada (fotos nesta página). “Recuperamos o salão de jogos que agora tem pebolim e mesas de bilhar. Cercamos o campo e re-forçamos as instalações”, conta com orgulho, Douglas.

Para inaugurar a nova fase, a Diretoria realizou atividades festivas em 2012, como as Festas do Dia dos Namorados, o 1º Arraial da Assinfra e o 1º Torneio Primavera no novo campo, que reuniram milhares de aeroportuários.

O lançamento da Revista Aérea – primeira publicação da Comunidade Aeroportuária de Guarulhos – é outro investimento da Associação. “A Revista é um canal de comunicação com os nossos associados, passageiros, lojistas, expositores, conveniados e com a população guarulhense. Também é uma forma de prestação de contas do nosso trabalho”, frisa o diretor.

Mais investimentos

Visando ampliar as melhorias, a Diretoria da Assinfra tem realizado reuniões com a nova administradora do Aeroporto de Guarulhos, o GRU Airport. “As conversas têm sido boas. O GRU sinalizou que apoiará os nossos projetos, como a construção de quiosques com churrasqueiras na nossa quadra e até a instalação de um parque aquático”, destaca Brito.

A Associação também está ampliando a lista de convênios oferecidos aos associados. A relação tem academias, lojas, restaurantes, churrascarias, lavanderias, escolas de idiomas, faculdades e auto-escolas, que oferecem descontos de até 30%.

A entidade também tem um espaço reservado para expositores que vendem mercadorias a preços acessíveis aos funcionários e passageiros. “Para que possamos avançar mais em benefícios é fundamental que o (a) aeroportuário (a) se associe à Assinfra”, finaliza.

(Visited 204 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446