Aplicativo ajuda a localizar banheiro na rua

10 de fevereiro de 2015

Ele informa a rota mais fácil para sair do sufoco em um raio de até 2 km

 

Quem nunca passou aperto com vontade de ir ao banheiro na rua? O Piriri App quer ajudar os foliões a sair dessa situação no carnaval. A plataforma é colaborativa e lista a rota mais fácil para sair do sufoco em um raio de até 2 km.

Disponível gratuitamente para Android e iOS,o app usa a base de geolocalização do Swarm para mapear banheiros públicos. A ferramenta foi criada pela companhia Merch para pegar o gancho do carnaval e atrair usuários. A maioria dos toaletes – cerca de dois mil – está cadastrada no Rio de Janeiro e São Paulo.

O uso é simples. Após fazer o download e cadastro básico, é preciso selecionar o nível de “aperto” em uma espécie de termômetro. A cor verde significa que está “tranquilo”, amarelo para “mais ou menos”, laranja é que “apertou mesmo” e vermelho aconselha “melhor correr”. Com isso, o app traça a rota até o banheiro mais próximo.

É possível cadastrar toaletes e avaliar a qualidade dos já existentes, deixando recomendações com indicações para deficientes físicos e se possuem fraldário, por exemplo.

Do Portal Comunique-se

(Visited 240 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446