Brasil adere à campanha da ONU de combate à violência contra Mulher

6 de dezembro de 2013

A iniciativa conta com o apoio de clubes de futebol e do cantor Fagner.

Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, Bahia e Atlético Paranaense são os primeiros times do futebol brasileiro a apoiar a iniciativa “O Valente não é Violento”, projeto da Organização das Nações Unidas pelo fim da violência contra as mulheres. No próximo fim de semana, durante os jogos da 38ª rodada do campeonato brasileiro, os times entrarão em campo com uma faixa com os dizeres: “O valente não é violento com as mulheres”.
Durante o fim de semana será lançado ainda o vídeo oficial da iniciativa, cuja versão em português conta com a música “Guerreiro Menino (Um homem também chora)” do compositor Gonzaguinha, gravada pelo cantor Fagner.
Com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, “O Valente não é Violento” é uma iniciativa dentro da campanha do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, “UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. O objetivo desta ação é estimular a mudança de atitudes e comportamentos machistas, enfatizando a responsabilidade que os homens devem assumir na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.
A iniciativa já foi lançada em seis países da América Latina (Cuba, Argentina, Equador, Honduras, Peru e Bolívia) e em dezembro será lançada no Brasil e em mais quatro países (Nicarágua, Paraguai, Venezuela e Costa Rica).
Com a campanha, a ONU pretende ressaltar que um homem pode ser valente, viril, forte e corajoso, sem ser um agressor ou perpetrador de violências.
Em 2014 o projeto anunciará a abertura de um concurso de vídeos sobre o tema.
A ONU Mulheres é a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A ONU Mulheres foi criada para acelerar o progresso e o atendimento das demandas das mulheres e meninas em todo o mundo. Para mais informações, acesse o site: www.onumulheres.org.br .

Com informações do Portal Brasil e ONU Mulheres.

(Visited 138 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446