Brasil chega à Semifinal e encara a Alemanha

5 de julho de 2014

A Seleção derrotou a Colômbia por 2X1. O craque Neymar após uma séria lesão na coluna se despede da Copa 

A Seleção Brasileira está na semifinal da Copa do Mundo Fifa 2014. Em Fortaleza, na Arena Castelão, na sexta-feira (4), a equipe brasileira derrotou a seleção da Colômbia por 2 a 1, com gols dos zagueiros Thiago Silva, aos 6 minutos do primeiro e David Luiz, aos 22 do segundo tempo.
A Seleção entrou modificada para esta partida. No lugar de volante Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, o técnico Felipão escalou Paulinho. Além disso, o treinador tirou Daniel Alves e colocou Maicon na lateral-direita.
Concentrada no jogo, logo aos 6”, o Brasil abriu o placar com o capitão Thiago Silva. Após cobrança de escanteio de Neymar, o capitão completou para as redes e abriu o placar. A equipe manteve a boa atuação, teve boas chances e terminou o primeiro tempo com vantagem no placar.
A Colômbia voltou melhor no segundo tempo e equilibrou o jogo. Mas, aos 22 minutos, Neymar sofreu falta na intermediária. David Luiz cobrou com perfeição no ângulo do goleiro Aspina. Golaço do Brasil. 2 a 0. A Colômbia ainda teve tempo de diminuir após penalty cometido pelo goleiro Júlio César. James Rodrigues cobrou bem e marcou para 2 a 1.
Esta foi a última partida da Arena Castelão no Mundial e o primeiro confronto entre os rivais sul-americanos na história da competição.

Agora é a Alemanha

O Brasil volta às semifinais de uma Copa do Mundo após 12 anos, quando conquistou o penta em 2002, no Japão, quando enfrenta a Alemanha nas semifinais, na próxima terça-feira (8), às 17h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (BH). Os alemães garantiram a classificação para a disputa após vencer a seleção da França, nesta sexta-feira (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0.

Neymar está fora da Copa

O atacante fraturou a vértebra – após sofrer um ataque maldoso do jogador 18 da Colômbia — na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial. Ele não se recuperará a tempo de disputar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol informou que Neymar ficará afastado dos gramados por seis semanas.​
Embarque  lamenta a saída do craque e deseja todo apoio e energias positivas para sua plena recuperação.

Redação Embarque com CBF e Portal da Copa 

(Visited 139 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446