Brasil está nas quartas de final e pega a Colômbia

29 de junho de 2014

Depois de um jogo dramático, Seleção vence Chile por 3X2 nos pênaltis

Brasil  e Colômbia são os adversários de um dos jogos das quartas de final da Copa do Mundo de 2010. As duas seleções se enfrentam em um duelo sul-americano, na próxima sexta-feira (4), às 17h, na arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Depois de um jogo dramático e disputado, a seleção brasileira se classificou contra o Chile, na decisão pela cobrança de pênaltis por 3 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte. (David Luis autor de dois gols (1ºtempo e pênalti) contra o Chile -foto: CBF)
 Já a Colômbia se classificou após vencer o Uruguai por 2 a 0, no Maracanã.
Os jogadores da Seleção Brasileira foram liberados depois do jogo contra o Chile, com representação marcada para segunda-feira (30), com o reinício dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis.

Expectativa
O meia colombiano James Rodríguez, eleito o melhor do jogo após anotar os dois gols do triunfo por 2 x 0, contra o Uruguai, espera um grande duelo na próxima sexta-feira. “O Brasil joga bem, tem grandes jogadores e tradição. Vai ser um jogo muito bonito. Mas, penso que devemos entrar para ganhar como sempre fizemos. Este é meu melhor momento e estou feliz por isso”, comentou na coletiva de imprensa após a classificação.
O atleta de 22 anos recebeu elogios inclusive do treinador adversário. “A Colômbia chegou ao gol com 100% de responsabilidade de quem o fez, um dos grandes gols desse Mundial”, disse Óscar Tabárez, para complementar, “pelo que vi até agora, ele é o melhor jogador da Copa. E não exagero. Acredito que o limitamos bastante e mesmo assim ele apareceu. Tomara que siga evoluindo, porque o futebol necessita de talentos como ele”.
O treinador colombiano prefere analisar a vitória sobre os uruguaios para poder pensar com mais calma no confronto contra os brasileiros no dia 4 de julho, em Fortaleza.
Mesmo assim, ele não aponta favorito e imagina que será um jogo de alto nível. “Esperarei um pouco para analisar, como estávamos preocupados com a nossa partida não vi bem a do Brasil. Sei que hoje tiveram um jogo difícil e que deve dar mais confiança a eles. Será uma partida de alto nível técnico”, explicou José Pékerman.

Análise
Para o comandante da Colômbia, a vitória sobre o Uruguai se deve à concentração da seleção e pela maior posse de bola. “A equipe esteve muito concentrada, jogou bem o primeiro tempo. O Uruguai sabe jogar muito bem esse tipo de partida eliminatória, então, sabíamos que teríamos que manter a posse de bola, movimentar e impor nossa habilidade.”
O treinador uruguaio disse que o grupo deve aceitar a derrota e parabenizou a Colômbia pela classificação. Sem saber se continua no cargo, após oito anos, ele avaliou a trajetória da Celeste na Copa do Mundo.
O goleiro Muslera voou, mas não conseguiu evitar que o chute de James Rodríguez entrasse no primeiro gol da Colômbia
“Essa é uma equipe com 15 jogadores que atuaram em 2010. Facilitou, porque tínhamos experiência. Perdemos de uma forma que não esperávamos para a Costa Rica. Depois, a Copa virou um mata-mata para nós, mas conseguimos dois triunfos importantes contra duas potencias”, afirmou.
O Uruguai se despede da Copa do Mundo com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos, enquanto a Colômbia chega com 100% de aproveitamento para as quartas de final.

Com informações do  Portal da Copa 

(Visited 116 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446