Conheça o 1º Museu da espionagem do mundo

27 de julho de 2014

Ele fica em Berlin e mostra o mundo escuro dos serviços secretos e agentes desde a época de Hitler
Para celebrar os 25 anos da queda do Muro de Berlim, comemoradas em 9 de novembro, a Alemanha prepara uma programação especial. Uma delas que já pode ser conferida é o  primeiro museu de espionagem da cidade inaugurado no Leipziger Platz –  local por onde 25 anos atrás passava o Muro de Berlim. Uma área de exposição de aproximadamente 2.000 metros quadrados traz luz ao mundo escuro dos serviços secretos e agentes, informa sobre métodos e manobras desde a época da Guerra Fria até os tempos atuais. (foto do Museu)

Os visitantes encontrarão no Spy Museum Berlin muitas informações interessantes sobre a evolução e as conquistas tecnológicas da espionagem. Entre os objetos expostos, em parte também objetos curiosos como conservas de odores, pasta para documentos equipada com câmera infravermelha ou câmeras escondidas em sobretudos, também se encontra uma máquina Enigma da Segunda Guerra Mundial – uma das legendárias máquinas alemãs para a codificação e decodificação de mensagens secretas.

Além das interessantes informações sobre os aparatos de espionagem do serviço de inteligência alemão BND, do serviço secreto Stasi da antiga Alemanha oriental, do serviço de inteligência de Hitler e da espionagem atual de dados e espionagem industrial, o museu  multimídia oferece um setor dedicado a James Bond e outros “espiões mestres”.

Redação Embarque com informações do Release Turismo

(Visited 410 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446