Memorial apresenta Mostra “Ciria WINDOWS”
7 de fevereiro de 2014
A exposição também abre as comemorações dos 25 anos da instituição.
A Fundação Memorial da América Latina inaugura neste sábado, dia 8, a Mostra Ciria WINDOWS, na Galeria Marta Traba. Trata-se de um recorte da obra do pintor espanhol José Manuel Ciria, radicado desde 2005 em Nova York. As “janelas” escolhidas pelo curador espanhol Gabriel Serrano privilegiam uma face mais figurativa do trabalho de Ciria, embora imersa no abstracionismo expressionista que o caracteriza. Pinturas de grande formato convivem no espaço expositivo com pequenas, mas pungentes, colagens fotográficas.
A exposição não só inaugura o calendário deste ano da Galeria Marta Traba, como também abre as comemorações dos 25 anos do Memorial, que serão completados em março. Para o Memorial, essa mostra é muito bem vinda, especialmente agora que ele já iniciou o processo de recuperação do Auditório Simón Bolívar, incendiado em novembro do ano passado.
“A vinda desse projeto artístico nos enche de alegria. Mostra que o prestígio do Memorial junto aos seus parceiros europeus continua inabalado e que eles confiam em nossa competência na produção de mostras desse porte” diz o presidente João Batista de Andrade.
A Mostra Ciria WINDONS é uma parceria da Fundação Memorial da América Latina com o Instituto Valenciano de Arte Moderna (IVAM), da Espanha. O patrocínio é da espanhola Telefonica. O Memorial e o IVAM já organizaram várias exposições conjuntamente, entre elas, as dos artistas contemporâneos Julio Quaresma, John Davies, José Sanleón e a coletiva “Identidades Femininas”. Na abertura deste sábado, estarão presentes o artista, José Manuel Ciria, e o curador Gabriel Serrano.
Serviço
Mostra Internacional CIRIA WINDOWS
Abertura: 8 de fevereiro , às 11h
Período: até 8 de março
De terça a domingo, das 9h às 18h
Galeria Marta Traba – Memorial da América Latina
Metrô Barra Funda
Entrada Gratuita.
Redação com Memorial da América Latina
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com