Artesãos brasileiros mostrarão seu trabalho na Copa

7 de abril de 2014

Exposições acontecerão na Fifa Fan Fest entre 12 de junho e 13 de julho

Na série Cultura e Diversidade, que estreou na sexta-feira (04), na MinC TV (transmitida pelo YouTube), a ministra da Cultura, Marta Suplicy, fala sobre o Edital Vitrines Culturais que promoverá a exposição e venda de artesanatos durante o mundial de futebol, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014.

Artesãos de todo o País podem participar. “É um edital para todos que trabalham e produzem essa diversidade artesanal brasileira”, esclarece Marta Suplicy. As inscrições podem ser feitas até 6 de abril. O edital pode selecionar até 60 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.

As exposições acontecerão na Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos, com ênfase em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. “Nas cidades que não têm Fifa Fan Fest, as peças também podem ser expostas, outras vão viajar pelo Brasil mostrando nosso artesanato”, explica a ministra. Para garantir a acessibilidade de artesãos que vivem em regiões mais remotas ou tem dificuldade de acesso à internet, as inscrições também podem ser realizadas pelos Correios.

Todos os estados brasileiros já receberam os caminhões que irão atender as Coordenações Estaduais do Artesanato e entidades representativas do segmento para aumentar as oportunidades de negócios com diferentes parceiros além de fomentar a renda e produção do artesão.

Com informações do Ministério da Cultura

 

(Visited 144 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446