Word Lens do Google usa câmera para tradução instantânea

27 de maio de 2014

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente com tempo limitado

 

Google confirmou, na sexta-feira, 16, a compra do aplicativo Word Lens, da Quest Visual, por um montante ainda desconhecido. O app móvel é capaz de detectar um texto em outra língua usando a câmera do smartphone e traduzir, em tempo real, para o idioma escolhido. Em vez de mostrar a tradução, o app “muda” a realidade na tela do celular, ajustando o novo texto na imagem.
Não é difícil saber o motivo do Google para querer obter a empresa. Um dos seus objetivos é fazer com que todas as informações do mundo possam ser pesquisadas em qualquer idioma, o que o Google Translate torna possível, pelo menos para páginas da web.
Os funcionários da Quest Visual irão trabalhar com a equipe do Google para poder introduzir sua tecnologia à deles, como divulgaram em seu site: “ao aderir à empresa Google, podemos incorporar a tecnologia da Quest Visual de capacidade de cobertura e tradução ao Google Translate no futuro.”
Word Lens pode cometer erros ocasionais, mas ainda é útil e de bastante ajuda, principalmente para quem costuma viajar para fora do país. Por enquanto, os usuários podem traduzir inglês, português, alemão, italiano, francês, russo e espanhol. Um ponto positivo é que não exige uma conexão com a internet, outro benefício para quem viaja, por exemplo, a negócios.
Antes da compra, o aplicativo custava US$ 3 por cada pacote de idioma, mas agora é gratuito por tempo limitado, até que o acordo com o Google seja fechado. O app, que existe desde dezembro de 2010, está disponível na App Store, para iOS, e no Google Play Store, para usuários Android.

Com informações da Revista Forbs

(Visited 319 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446