Mulheres de Ijuí-RS confeccionam bonecas de pano para crianças desabrigadas no Sul

Projeto Acalanto já entregou 85 bonecos de pano e busca doações para continuar levando alegria às vítimas das enchentes.

Por: Redação da Revista Embarque - 2 de julho de 2024

Foto: Projeto Acalanto

Um grupo de mulheres da cidade de Ijuí-RS se uniu para as ajudar as crianças desabrigadas atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul a brincarem.

Elas criaram o projeto “Acalanto”, que é formado por mulheres que costuram e fazem lindas bonecas e bonecos de pano de todas as cores de peles para as crianças que perderam seus brinquedos nessa tragédia climática.

Segundo dados do governo do Rio do Grande do Sul, mais de 60% dos desabrigados estão concentrados em três municípios: Canoas, Porto Alegre e São Leopoldo e mais de 10 mil são crianças e adolescentes.

Esse lindo gesto de solidariedade já entregou 85 bonecas e bonecos. Segundo as organizadoras, tem mais um lote de aproximadamente 100 brinquedos para serem enviados aos abrigos.

As mulheres do projeto Acalanto contam com a ajuda e solidariedade de todos para continuarem dando alegria para essas crianças que perderam tudo nas enchentes.

Como ajudar:

  • Sendo voluntário
  • Doando novelos de lã
  • Doando tecidos coloridos
  • Doando fibra para enchimento
  • Doando dinheiro para a compra de material por meio da chave pix: 88336034072

 

 

(Visited 131 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com